Ir para conteúdo

Iniciando uma reunião

Passo 1) Depois de ter efetuado login você será direcionado para a tela abaixo: esta é a sua página inicial do sistema conferenciaweb da RNP.

  • Em (1) estão os dados do seu perfil.
  • Em (2) está a lista das suas comunidades. Uma comunidade é como uma sala virtual com um endereço fixo. Você pode criar uma comunidade e compartilhar o link de endereço com outras pessoas para fazer reuniões de algum grupo específico.
  • Em (3) está o ícone Começar uma reunião. Aqui você conseguirá iniciar uma reunião imediatamente em sua sala particular automática. O endereço URL localizado logo acima do ícone azul é o que dará acesso à sala. Para que outra pessoa participe da reunião basta que você compartilhe esse endereço com ela.
Interface da página inicial com marcações indicando perfil, comunidades e o botão 'Iniciar reuniões'
Figura 7. Página inicial do Conferenciaweb.

Passo 2) Clique em Começar uma reunião para começar uma webconferência imediatamente. Na próxima aula você aprenderá o passo a passo para habilitar corretamente áudio e vídeo.

Este tutorial também está disponível em formato de vídeo

Voltar ao topo

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando você concorda com o uso dos cookies, termos e políticas do site.