Livro Digital 2021

Jogo, Design e Educação a Distância: experiências, reflexões e modelo projetual

Priscilla Maria Cardoso Garone

Essa página é um livro digital publicado pela Superintendência de Educação à Distância, com conteúdo produzido e revisado pelos professores associados à Universidade Federal do Espírito Santo. Aproveite!

Iniciar leitura

Como usar esse livro?

A Sead também disponibiliza outros materiais didáticos em seu acervo digital.

Visitar acervo

Erro: digite, no mínimo, três caracteres para fazer a pesquisa.

Quem escreveu:

• Priscilla Maria Cardoso Garone

Priscilla Maria Cardoso Garone é pesquisadora na área de Design e Educação a Distância. Designer e professora, é doutora em Design pela Universidade Anhembi Morumbi, com pesquisa sobre Design de Jogos e Educação a Distância; Mestre em Design pela Universidade Estadual Paulista; graduada em Desenho Industrial pela Universidade Federal do Espírito Santo.

É professora adjunta do Departamento de Desenho Industrial da UFES e tem experiência em coordenar projetos de ilustração, audiovisual, design de objetos interativos e jogos digitais pelo Laboratório de Design Instrucional (LDI-Sead-Ufes), que produz os recursos educacionais para cursos da modalidade a distância da Ufes.

Possui projetos de pesquisa e extensão com foco no design lúdico para a educação presencial e a distância, com foco em Design de Jogos e Histórias em Quadrinhos. Coordenadora do Design em Quadrinhos (DQ), foi idealizadora e organizadora da publicação "Tesouro: nossa história em quadrinhos" sobre a história do Espírito Santo para estudantes do Ensino Fundamental, financiado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult-ES).

Dados Internacionais de Catalogação-na-publicação (CIP)

(Biblioteca Central da Universidade Federal do Espírito Santo, ES, Brasil)

Garone, Priscilla, 1983-

P285a

Jogo, design e educação a distância [recurso eletrônico] : experiências, reflexões e modelo projetual / Priscilla Maria Cardoso Garone. - Dados eletrônicos. - Vitória, ES : Universidade Federal do Espírito Santo, Secretaria de Ensino a Distância, 2021.

1 recurso online (não paginado) : il.

Inclui bibliografia.

ISBN: 978-65-994410-0-4

Modo de acesso: http://acervo.sead.ufes.br/materiais/jogo-design-e-educacao-a-distancia

1. Ensino à distância. 2. Design de jogos. 3. Jogos digitais. I. Título.

CDU: 37.018.43

Licença CC BY-NC-SA

Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, desde que atribuam o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.

A reprodução de imagens nesta obra tem caráter pedagógico e científico, amparada pelos limites do direito de autor, de acordo com a lei nº 9.610/1998, art. 46, III (citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra). Toda reprodução foi realizada com amparo legal do regime geral de direito de autor no Brasil.

Presidente da República

Daiani Vieira
Isabela Oliveira

Notificação

Uma nova versão do livro está disponível e será atualizada automaticamente assim que você fechar o aplicativo.